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Edição 396

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Frigobar: lucro ou diferencial?

Mais do que um serviço, ele pode se tornar um atrativo de vendas


O frigobar é um serviço bastante usual na hotelaria. Até um tempo atrás, era normal esperar ter o equipamento dentro do quarto em qualquer empreendimento. Com uma mudança no comportamento do hóspede, os hoteleiros começaram a trabalhá-lo de maneira diferente, oferecendo preços mais acessíveis, produtos diferenciados e até mesmo gratuitos.


De acordo com Claudia Martinelli, porta-voz do site de viagens TripAdvisor no Brasil, os hotéis podem utilizar o frigobar para atrair clientes e reservas diretas por meio de promoções específicas como, por exemplo, oferecer os itens gratuitamente aos hóspedes que optarem por efetuar  reservas por meio do próprio site do empreendimento.


“Alguns hotéis utilizam o espaço ‘ofertas especiais’ no TripAdvisor para oferecer descontos ou gratuidade nos itens do frigobar, o que ajuda a atrair mais reservas e, consequentemente, mais avaliações no site. Isso contribui para o posicionamento da propriedade no ranking do portal”, explica Claudia. 


Leia a matéria completa na página 18 da edição 396


 


 


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