hotelnews

busca

acontece

2017
20
04

Empreendimentos investem em Day use

Conheça hotéis que investem nesse formato

Day use, Hotéis

Você não precisa, necessariamente, estar hospedado em um hotel para utilizar suas dependências, basta reservar um pacote Day use. De acordo com o Ministério do Turismo, essa modalidade permite usufruir a estrutura do empreendimento hoteleiro sem precisar passar a noite no local. As vantagens incluem, por exemplo, a possibilidade de aproveitar a piscina e a estrutura de lazer a um preço mais baixo do que o pago pelo hóspede tradicional.

Empreendimentos de vários destinos apostam nesse formato, que incrementa a receita e pode servir como uma forma de apresentar o local para potenciais hóspedes. Dependendo do destino, o Day use é utilizado por moradores locais e turistas. Separamos alguns hotéis que apostam nesse formato.

Estado de São Paulo

Etoile Jardins – São Paulo 

Localizado nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, o Etoile Jardins oferece um pacote de Day use de seis horas. Nesse período, o cliente pode utilizar um apartamento da categoria Super Luxo, com um dormitório, wifi, e serviço de mordomia, além de ter acesso à academia, ao business center, à sauna e à piscina.

Não é necessário fazer reserva antecipada. Caso haja apartamento limpo e disponível o cliente pode utilizá-lo. De acordo com o empreendimento, a maior parte do público que opta pelo Day use é formada por pessoas que estão com um intervalo de tempo disponível e querem descansar até dar o horário de algum compromisso como, por exemplo, reuniões ou consulta médica.

   
Área de lazer do Etoile Jardins                                               Clientes têm descontos nas massagens do Grand Hyatt SP

Grand Hyatt São Paulo – São Paulo

O Day use do luxuoso empreendimento é oferecido todos os dias e inclui a utilização da piscina interna aquecida, piscina externa, academia e sauna seca. O hotel oferece toalha, roupão e amenities de banho, além de três horas de estacionamento com manobrista. Neste pacote também há um desconto de 20% nos tratamentos de spa.

A clientela do Grand Hyatt São Paulo tem uma faixa etária entre 35 e 50 anos, e, em geral, são casais provenientes da capital ou do interior.

Hotéis da Atlantica em Alphaville – Barueri

A Atlantica Hotels mantém três empreendimentos em Alphaville, bairro nobre de Barueri, na Grande São Paulo. E todos eles - Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville – oferecem Day use. No pacote, é possível utilizar as áreas comuns dos hotéis, como piscina, fitness e business center e bar, além de um quarto por até oito horas.

Em geral, as pessoas que utilizam esse serviço precisam apenas tomar um banho ou descansar por pouco tempo antes de um compromisso. Os empreendimentos não revelem a receita gerada pelo Day use, mas garantem que o benefício é grande, já que a receita é duplicada em um único apartamento no mesmo dia.

   
Piscina do Quality Resort Itupeva                                           Suíte do Quality Alphaville

Quality Resort Itupeva – Itupeva

Realizando a reserva antecipadamente, o cliente pode utilizar as dependências do resort das 10h às 18h. O pacote inclui um apartamento para até quatro pessoas, acesso a toda a área de lazer, como piscina, campo de futebol, sala de jogos, quadra de tênis e academia. Algumas atividades são cobradas a parte, como o paintball, e as refeições não estão inclusas.

De acordo com o empreendimento, o público é formado, principalmente, por pessoas que querem ter um dia diferente, sem a necessidade de se hospedarem, pois moram em cidades muito próximas ao resort como Jundiaí, Campinas e Vinhedo.

“Curtir o hotel mesmo sem hospedagem também é positivo para o Quality Resort Itupeva”, explica Rodrigo Miluzzi, diretor de vendas do hotel. “Ele tem a possibilidade de conhecer e desfrutar da estrutura do hotel e isso pode acarretar em hospedagens mais para frente. Além disso, acreditamos que se a pessoa gosta do que encontra, vai passar isso adiante. A divulgação boca a boca funciona muito”, completa.

Slaviero Executive São Carlos – São Carlos

Nesse empreendimento, os hóspedes podem utilizar um apartamento por até seis horas e têm acesso às áreas de lazer, como deque, piscina, quadra de tênis e vôlei de areia. É necessário reservar antecipadamente.

O Day use representa cerca de 2% da receita, mas o empreendimento consegue fidelizar clientes. “No caso de moradores da cidade, já conseguimos viabilizar eventos sociais como aniversário, churrasco e confraternização, gerando receita de A&B para a unidade”, explica Ingrid Massei, gerente geral do hotel.

Estado do Rio de Janeiro

Grand Hyatt Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Além de desfrutar a piscina, deque molhado, sauna e academia, o cliente do Grand Pool Day pode ainda aproveitar a praia localizada em frente ao hotel e os serviços com cadeiras, espreguiçadeiras, ombrelones, toalha e água. O pacote oferece ainda desconto de 20% em todos os três restaurantes do hotel - Tano Cucina Italiana, o japonês Shiso e o Cantô Gastrô & Lounge - e também em qualquer tratamento no Atiaia Spa.

Nos finais de semana e feriados, o pacote é vendido apenas combinado com reserva no brunch de domingo no restaurante Tano Cucina Italiana ou com tratamento de no mínimo 60 minutos no Atiaia Spa.

   
Grand Hyatt Rio de Janeiro                                                    Piscina do Santa Teresa

Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel – Rio de Janeiro

No Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel o Day use para casal inclui quarto de apoio e piscina de segunda a quinta no período de três, seis, nove ou 12 horas, com valores diferentes. Também é possível adquirir o Day Pass para utilizar apenas a piscina, que conta com bar com drinques exclusivos assinados pelo chefe de bares Renato Tavares. Neste caso, é necessário reservar previamente por telefone.

Pestana Rio Atlântico – Rio de Janeiro 

Localizado no bairro de Copacabana, o Pestana Rio Atlêntico oferece day use com café da manhã, hospedagem das 09h às 18h e acesso a áreas públicas, como piscina, sauna, jacuzzi e etc. É necessário fazer reserva antecipada e a maior parte do público é composta por cariocas. “Esses pacotes ajudam na área de alimentos e bebidas e trazem uma receita adicional para um quarto que a principio estaria vazio”, explica Pedro Botelho, brand manager do Grupo Pestana no Brasil. “Estudamos montar pacotes day use que ofereçam mais experiências aos hóspedes”, completa. 

   
Pestana Rio                                                                          Casa Caiada

Estado do Alagoas

Pousada Casa Caiada – Maceió

O pacote day use para duas pessoas dá direito a utilização de toda a área de lazer disponível, massagem relaxante no spa e almoço com entrada, prato principal e sobremesa. Bebidas alcoólicas e lagosta não estão inclusos no pacote. É necessário realizar agendamento antecipado de até 24h.  

Para Mariana Mello, gerente de Marketing e Vendas do Grupo Pratagy, o Day use ajuda os clientes conhecerem a proposta do empreendimento e a fidelizá-los quando voltam e fazem reservas para ficar no hotel por mais tempo. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook